Suporte

Comprando:

1. Como encontro produtos e realizo uma compra no site da Interfood?

Existem duas formas de você encontrar o produto que deseja:

Na primeira delas, selecione o produto desejado na barra superior do site e escolha a sua opção: Vinhos, Cervejas, Destilados, Águas ou Sem Álcool. Clique ou, simplesmente, passe o mouse sobre uma dessas opções e identifique o tipo do produto que você está à procura, se é um vinho tinto, branco ou rose, por exemplo. Também poderá procurar pelos filtros laterais, que mostram as características mais específicas de cada produto, tais como, país, teor alcoólico, marca, entre outros.

E, a outra maneira para encontrar o produto que deseja é localizando a barra de procura de produtos na página inicial da loja, onde você verá o texto: “O que você procura?”. Basta digitar o nome do produto e pronto.

Ao localizar o produto, você poderá conferir importantes informações sobre ele, como imagem, ficha técnica, preços e condições comerciais. Atenção: preços disponíveis somente para empresas cadastradas e aprovadas.

Para ajudar a visualizar os produtos escolhidos, o carrinho de compras o acompanhará por toda a navegação no site, facilitando sua visualização e atualização. O cliente poderá alterar as quantidades de cada produto a qualquer momento. Para isso, digite as quantidades desejadas ao lado do nome do vinho ou de qualquer outro produto escolhido, atualizando as quantidades e valores do pedido (com impostos e frete).

Quando quiser finalizar o pedido, basta clicar no botão “Continuar”, escolher a formar de pagamento e em seguida “Finalizar Compra".

2 - E se eu não tiver cadastro no site?

Caso ainda não seja cadastrado no site, efetue o seu cadastro clicando no botão “Faça o login ou cadastre-se” para a criação de sua conta. Como somos uma plataforma B2b exclusiva para empresas, os cadastros são submetidos para análise e aprovação com prazo máximo de retorno em 24hrs úteis. Atenção: Faremos o envio da confirmação de cadastro através do e-mail cadastrado pelo cliente.

3 - Como posso receber os e-mails da Interfood?

Cadastre o seu e-mail no rodapé do site da Interfood. Você receberá e-mails com informações de produtos, lançamentos e promoções especiais.

4. Quais são as formas de pagamento disponíveis?

O cliente pode realizar o pagamento através do pix, cartão de crédito e boleto. O site disponibiliza diversas combinações de prazos e pagamentos conforme perfil de crédito do cliente. Melhores condições serão disponibilizadas automaticamente conforme perfil e histórico de compras.

Entrega:

5 – Como é calculado o valor do frete? E qual é o prazo de entrega?

O cálculo do valor do frete será realizado de acordo com o peso do(s) produto(s) e a região de entrega.

6 – Qual o prazo de envio do meu pedido?

Realizamos o envio em até 24 horas úteis a partir da confirmação do pagamento.

7 - Como acompanho a minha entrega?

A partir da confirmação do pagamento, o cliente pode acompanhar em tempo integral o status de envio e transporte do seu pedido. Assim que o pedido for coletado pelas nossas transportadoras, o código de rastreamento será informado por e-mail ao comprador para acompanhamento.

8- Pedido não entregue / Retorno de Pedido

8.1 - Endereço incorreto

O preenchimento do campo de endereço de entrega é de inteira responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido, o cliente receberá um e-mail de confirmação dos dados da compra, onde será indicado o endereço de entrega do pedido. Aconselhamos que o cliente confira os dados desta mensagem, a fim de evitar qualquer problema com a entrega do pedido.

Na impossibilidade de entrega pelo motivo de endereço incorreto, e ou não localizado, o pedido será devolvido para o remetente automaticamente, com cancelamento do pedido e reembolso integral do valor pago. Para um novo envio, será necessário um novo pedido de compra.

8.2 - Cliente Ausente

Serão realizadas 3 tentativas de entregas, antes da mercadoria retornar ao remetente. Para cada tentativa serão enviados e-mails comunicando a dificuldade na entrega para conhecimento do cliente / destinatário. Caso a mercadoria não seja recebida, o produto retornará automaticamente ao remetente, com cancelamento do pedido e reembolso integral do valor pago.

9. Como a mercadoria é entregue?

As embalagens utilizadas pela Interfood são adequadas para o transporte das mercadorias, devidamente lacradas. Confira no ato do recebimento o seu pedido e a integridade dos produtos.

10 – E em caso de extravio ou roubo da mercadoria no transporte?

Todos os nossos transportes são assegurados, com a garantia de reembolso em um possível sinistro ou incidente.

No caso de roubo, furto ou extravio em poder da transportadora, a Interfood se responsabiliza pela emissão de um novo pedido e ou reembolso do valor pago, assim que notificada do sinistro.

Devolução, troca e garantia:

11 – Como realizo a devolução ou troca de produto?

Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido, no prazo máximo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria, o frete não será cobrado.

Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada precisa estar em sua embalagem original e perfeita condições.

A Interfood só receberá mercadorias devolvidas com prévio contato, através do e-mail faleconosco@interfood.com.br.

12. O produto possui garantia?

A garantia pode ser acionada somente para problemas de qualidade, que não seja proveniente de mal uso, conservação ou danos causados no ponto de venda.

O cliente possui garantia de 30 dias a partir da data de recebimento do produto. Ao manifestar o problema apresentado podemos efetuar a troca do produto ou reembolso do valor pago, conforme opção do cliente e estoque.

13. Como farei o envio do produto?

Para as devoluções e trocas aprovadas, vamos agendar a coleta informando a data e dados da transportadora por e-mail ao comprador. Os produtos precisam ser devidamente embalados e prontamente disponíveis no momento da coleta.

Para acionar a garantia, basta realizar o contato via e-mail, através do e-mail faleconosco@interfood.com.br.

Dúvidas:

13 - E se eu tiver dúvidas em relação ao meu pedido?

Em caso de qualquer dúvida, envie um e-mail para faleconosco@interfood.com.br , com o número e data de seu pedido, ou telefone para (11) 2602-7255 – Ramal 1211.

Atendimento de Internet de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Nós teremos prazer em lhe ajudar.

14- Caso eu não tenha o número do pedido?

O cliente deverá enviar um e-mail para faleconosco@interfood.com.br, informando o seu CNPJ e razão social, ou consultar no próprio site em seu histórico de compras.

15 – Como posso efetuar o cancelamento do meu pedido?

Se a opção de pagamento escolhida foi boleto, e o cliente ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente após o vencimento.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão de crédito ou PIX, é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do e-mail faleconosco@interfood.com.br.